22 maio 2015

Sobre blog

Confessa que você ama tanto seu blog a ponto de querer colocar ele em tudo da sua vida né? Sei bem como é isso, então vim dar algumas ideias de coisas que são legais para você fazer.
Claro que algumas dicas - se você não souber coisas de design provavelmente a maioria - você terá que gastar um dinheirinho pra fazer, mas vale a pena não só pelo fato de serem bonitos e fofos, mas para ajudar na divulgação e crescimento do blog.  Como estou começando a trabalhar realmente com o isso, já comecei a providenciar as coisinhas que faltam. que acho legal e importante, então se você está na mesma situação ou só quer divulgar com o mundo seu cantinho, vem cá ver ideias legais.

1. Ilustração 
Ah, eu não vejo a hora de poder comprar a minha. Já estou fazendo orçamentos (alguém ai ilustra? rs). Acho lindo quando entro em algum blog e tem a própria blogueira ilustrada por todo canto e redes sociais. Vale o investimento de colocar você no blog e deixar o seu cantinho a sua cara - literalmente haha.
2. Cartão de Visita
Acho chique quando me entregam cartãozinho de blog para acessar. Diversas vezes já recebi os cartões de visita de blogueiros e assim nunca esquecia o blog deles, é um ótimo meio de divulgação e ainda fica bonito na hora de falar que você tem um blog. Eu já mandei fazer os meus, quando ficar pronto mostra pra vocês, tá?
Vlog: OIQ
3. Objetos Personalizados
Ai adoro coisas úteis e personalizadas, tipo canecas, mousepad, capinhas de celular e caderninhos, sabe? Fica bom pra tirar aquelas fotos divertidas pras redes sociais, para se organizar, para sortear... ixi serve pra tanta coisa. Dá pra pensar em diversos objetos legais, até mesmo camisetas para quem grava vídeos fica como um uniforme, acho lindo.
4. Logotipo, Link e blablabla
Essas são as coisas mais básicas. Ter um link - sem o .blogspot por exemplo - é algo que naturalmente você vai fazer conforme ver que é necessário para melhorar a divulgação e até mesmo colocar no cartão um link e logotipo personalizado, fica melhor sem dúvidas, e ainda é bem mais fácil de reconhecer os blogs que possuem aquele logo em todas as redes sociais, não é mesmo? Ah, layout eu nem preciso dizer que é mega legal e importante né? 

                                                                   

Creditos