17 outubro 2014

Como Fazer Maquiagem de Boneca

Vamos falar a verdade, bonecas de porcelana, ou qualquer boneca, na verdade, são belezas de qualquer raça e sempre estão impecáveis. Aqui tem um guia de como fazer uma maquiagem para você parecer uma boneca facilmente, sem qualquer maquiagem de fantasia.


Do Doll Like Makeup Step 1.jpg


1º Comece com seu rosto limpo e livre de oleosidade. Hidrate sua pele. Cubra qualquer espinha ou mancha com corretivo. Aplique um pó solto que seja da sua cor, ou base em pó, sobre todo seu rosto. Certifique-se de que o tom da pele esteja uniforme. Aplique um pouco de pó sobre os lábios também, para deixá-los do tom da sua pele. Se eles não ficarem muito pálidos, não tem problema. Desde que eles fiquem menos rosados do que antes.



Do Doll Like Makeup Step 2.jpg


2º Ilumine. Já que seu rosto está mais pálido e mais uniforme do que antes, você precisa adicionar um pouco de cor. Pegue um pouco de blush rosa bem claro ou pálido e aplique bem acima das bochechas, no formato de um círculo. O círculo deve ser do mesmo tamanho que seu olho, talvez um pouco menor. Deixe o rosto relaxado enquanto aplica o blush.


Do Doll Like Makeup Step 3.jpg


3
Faça a maquiagem dos olhos. Faça um delineador fino e preto na base dos cílios superiores. Quanto mais perto dos cílios, melhor. Não passe delineador do lado dos olhos e evite o canto interno dos olhos. No canto interno, aplique um delineador branco com um pouco de brilho. O delineador deve começar em cima e ir até a parte de baixo, até onde começa a cor do seu olho, enquanto você olha para frente.


Do Doll Like Makeup Step 4.jpg

4
Passe maquiagem nos olhos. Por enquanto, seu rosto está simples e sem graça. Aqui é onde começa a maquiagem de boneca. Com o delineador líquido ou um lápis para olhos, você vai fazer outra linha fina de delineador, mas agora na parte de baixo dos olhos. A linha irá de encontro com o delineador branco que você aplicou antes. Se você estiver usando delineador líquido, deixe que ele seque antes de prosseguir.


Do Doll Like Makeup Step 5.jpg


5
Com muito cuidado e uma mão firme, especialmente se você estiver usando delineador líquido, comece a desenhar cílios na parte de baixo dos olhos.Comece puxando sua bochecha um pouco para baixo e faça traços retos para baixo com o delineador. Quando você tiver terminado de fazer os cílios, sinta-se à vontade para aplicar o blush rosa claro com os dedos para adicionar um pouco de cor. Esfume para ficar mais natural usando seu dedo anelar.


Do Doll Like Makeup Step 6.jpg


6
Faça os lábios. Com um pincel, aplique um batom ou gloss vermelho ou rosa. Faça um traço de cima para baixo no centro dos lábios. Repita a linha no lado esquerdo e depois no lado direito. Deve parecer que você está fazendo “bico”. A cor deve estar apenas no meio. Você pode passar o batom no formato de coração, se quiser.


Do Doll Like Makeup Step 7.jpg


Terminando. Agora você acabou! Apenas aplique máscara para cílios nos cílios de cima e você estará uma boneca!


  1. 8
    Se seu rosto não estiver mais pálido ou uniforme após aplicar a base, tente usar uma cor que seja um ou dois tons mais clara ou mais escura do que você está acostumada a usar.
Do Doll Like Makeup Intro.jpg


DICAS

  • Você também pode cachear seu cabelo e usá-lo com maria-chiquinhas, laços, rabo de cavalo alto, etc.
  • Para criar uma pele de porcelana bronzeada uniforme, usar uma base verde pode ajudar, líquida ou em pó. Nos anos 1940 e 1950, mulheres usavam pancake verde por baixo da base para criar a pele perfeita que tanto amamos. Para um visual de boneca, uma base verde pode criar o mesmo efeito. Se você tem manchas avermelhadas, verde neutralizará e esconderá essas manchas. Assim que você tiver espalhado tudo com seu pincel de base (e deixado sua base líquida ou em creme secar) simplesmente aplique sua base pálida por cima. Bases em pó funcionam melhor para um look natural. As líquidas são mais pesadas, mas se você quiser um visual mais "fantasia", elas são as melhores. Afinal, você pode construir camadas e brilho, e parecer uma verdadeira bonequinha de porcelana.
  • Adicionar um simples laço ao seu cabelo dá um visual mais infantil e, por consequência, de boneca, ao visual.
  • Aja com inocência, mas não seja imatura quando estiver usando a maquiagem. Isso fará com que você pareça ainda mais uma boneca.
  • Você pode usar lentes coloridas azuis, verdes, castanhas ou castanhas escuras se você quiser. Muitas bonecas vitorianas têm olhos castanhos. Use a cor que VOCÊ quiser.
  • Certifique-se de passar o blush em um círculo. O círculo fará com que você pareça ainda mais uma boneca. Mesmo que não seja muito forte, o rosa pálido aumenta o efeito que você está buscando.
  • Pratique bastante desenhar os cílios inferiores.
  • Cílios postiços com aparência natural são ótimos para dar destaque aos cílios superiores. Coloque-os, se desejar.

AVISOS ↓

  • Isso pode parecer meio bobo em público. Mas se você tem confiança suficiente, vá em frente! O look de boneca é uma ótima ideia para sessões de foto e festas à fantasia, etc.
  • Defenda-se se as pessoas rirem ou falarem coisas ruins para você se você sair em público desse jeito, é bem extremo para alguns lugares.
  • Se você não tiver mão firme para fazer os traços abaixo dos olhos, como se fossem os cílios inferiores, pode parece meio bobo se as linhas estiverem tortas ou não espaçadas corretamente.
MATERIAIS NECESSARIOS ↓↓

  • Base da sua cor
  • Blush rosa claro ou pálido
  • Um batom vermelho ou rosa escuro (pode ser um gloss labial também)
  • Corretivo (se você tiver alguma imperfeição na pele)
  • Lápis de olho branco
  • Iluminador facial
  • Delineador líquido preto
  • Lápis de olho preto
  • Máscara para olho
Creditos: wikihow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário