24 julho 2014

Quarto Reino Unido

Os detalhes estão por toda parte! Uma mini Amy Winehouse, uma motocicleta, um adesivo de parede, uma caneca...
Maria Paula Bulhões Omena, mais conhecida como MP, é natural de Maceió (AL). A ruiva estudante de biomedicina, de 18 anos, realizou o seu grande sonho de ir para a Inglaterraem 2012, quando fez um intercâmbio para o país.
O tempo passou, MP voltou para o Brasil, mas ela continua pensando em uma única coisa: voltar para o Reino Unido. O amor é tanto que ela trouxe o Estado para o seu quarto! Até no banheiro você encontra detalhes da Inglaterra, da Escócia, do País de Gales e da Irlanda do Norte. Love, love, love. <3
De onde surgiu a ideia da decoração?
Sou apaixonada pelo Reino Unido desde pequena e sempre gostei muito de colecionar coisas relacionadas ao local. Então, juntei o útil ao agradável e decorei o meu quarto!
Você fez tudo sozinha?
Minha mãe trabalha com decoração, então ela acabou me dando alguns toques. Por exemplo, eu disse que queria ter uma parede cheia de quadrinhos e ela me ajudou a organizar tudo da melhor maneira possível.
Onde você comprou as coisas?
Algumas eu comprei no próprio Reino Unido, durante um intercâmbio que fiz. Mas dá para você achar esses objetos de decoração em lojas no Brasil e até na internet. A plaquinha com o escrito "Camden Town", por exemplo, eu comprei no Etsy.
Foi difícil organizar a prateleira de livros?
Nossa, na verdade eu estou sempre reorganizando ela! Eu tenho uma obsessão por mantê-la arrumada, mas vou trocando as coisas de lugar de tempos em tempos. Agora, por exemplo, ela está organizada por estilos: romances, clássicos, fantasia... Mas uma coisa é certa: só eu posso arrumar minha estante. Tenho ciúmes! (risos)
Mas você muda as obras ou só as troca de posição?
Só as troco de posição. Eventualmente, quando compro algum livro novo, adiciono na estante. Mas não é sempre, não.
As cores das paredes sempre foram essas?
Sim! Sempre branco, preto e vermelho.
Qual foi o critério que você usou para escolher os objetos de decoração que iriam para a sua parede principal?
Bom, tudo que pendurei nessa parede significa alguma coisa para mim. Essa bandeira central, por exemplo, foi comprada em um momento difícil da minha vida. E, é claro, ela representa o meu maior desejo que é voltar para o Reino Unido. Toda vez que olho para ela, penso que vou fazer tudo para que meu sonho se tornar realidade. De novo.
Qual é a sua dica de decoração?
Decore o seu quarto de um jeito especial para você. Um jeito que signifique algo ou provoque uma lembrança boa. É você que precisa se sentir bem no ambiente, não os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário