09 julho 2014

5 dicas incríveis para seu blog

               

Há que saudades de dar dicas legais para quem também tem blog. Afinal, sempre é bom compartilhar e também conhecer dicas de outras pessoas para melhorar o nosso trabalho, é assim que isso tudo vai se mantendo, não é verdade? Então, hoje vou dar 5 dicas bem legais para quem quer dar um UP no blog, dá só uma olhada:

               

1- Procure saber quais são suas postagens com maio número de acessos e dê um retoque nelas. Sabe, as  vezes nossos posts que são mais acessados, são os antigos, então esses com certeza tem alguns erros e tal. Por isso é bom dar uma revisada, se preciso até mudar alguma imagem, porque é a partir deles que os novos visitantes podem se tornar leitores diários.

                        

2- Sempre que criar uma imagem e for fazer o upload dela para a postagem, antes renomeie ela na pasta ainda, para o nome da matéria ou assunto. Por exemplo, eu fiz um post falando do novo perfume da Katy Perry, então o nome da imagem vai ser: perfume da katy perry. Isso faz com que a imagem apareça também nos resultados do Google, na aba '' imagens '' e vocês sabem que isso ajuda bastante! 

                        

3- Deu uma relaxada no conteúdo, atualizações e não sabe como se reconstruir? É simples, e aliás, não se preocupe pois isso acontece com todo mundo. O importante agora é atrair a atenção dos antigos e novos leitores, falar do passado não rola e muito menos um post cheio de perguntas ou drama. Fale do atual, pegue um assunto que você acredita estar na boca de todo mundo e dê sua opinião. Evite aqueles posts cheios de imagem e pouco texto, mas também não faça um livro. Comece o dia falando com seus seguidores no facebook, instagram, twitter... Isso faz toda diferença pode ter certeza! Procure interagir bastante, porque assim, não adianta jogar os links e querer clicks, porque isso não dá em nada, é melhor tem um pessoal que curte e interage, do que uma galera que só clica e fecha. 

                                

4- Convide pessoas da sua cidade para participar do seu blog. Isso é muito bacana porque atrai mais pessoas e seu blog será mais conhecido onde mora, e ter leitores da sua cidade é incrível! Eu por exemplo, estou reunindo meninas para participarem de um post sobre cabelos cacheados, logo mais ele irá ao ar. 

                 

5- Leia bastante! Sabe, eu não vou mentir, não sou dessas que tem uma prateleira cheia de livros, se você perguntar qual o meu livro favorito vai ouvir um grande silêncio, porque eu não vivo lendo, mas na internet estou sempre vendo blogs e sites que eu confio na gramática e tudo mais. Além de aumentar meus conhecimentos, estou prestando atenção no modo certo de digitar algumas coisas que com o tempo não lembrava mais. Eu jogo muito e adorooooro falar errado, acho engraçado ( '-' ) só que isso acaba com você, principalmente online porque você começa a tornar isso frequente. Então esse é meu maior conselho, leiam livros, notícias e sigam pessoas que tem uma gramática boa, faz toda diferença.

creditos: trechytten

                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário